Penha Família - apoio à parentalidade e educação

O projeto Penha Família surge na sequência da nova suspensão das atividades letivas e de existir uma perceção de que esta medida acarreta uma alteração significativa na gestão familiar. Disponibiliza uma linha telefónica para os pais/famílias para esclarece dúvidas e partilha de estratégias relacionadas com a parentalidade (rotinas, organização familiar, ansiedade) ou educação (métodos de estudo).

Esta linha conta com o apoio de uma psicóloga e uma psicóloga educacional, ambas membros efetivos da Ordem dos Psicólogos Portugueses, tendo como objetivo diminuir/ gerir níveis de ansiedade ou outros, em contexto de isolamento ou quarentena, bem como prevenir comportamentos de risco para a criança e para as suas famílias, pois este é um momento de urgência no combate à pandemia, mas também de assegurar que as famílias têm um melhor suporte mental para este novo confinamento e aulas à distância.