São Martinho na Penha de França

Não foi preciso chegar ao dia de São Martinho para termos um dia de calor em pleno novembro.

Ainda assim a lenda de São Martinho e a tradição da castanha continua bem presente e foi celebrada por toda a Penha de França.

Desde os graúdos que, por mão da associação Entre-Idades, tiveram direito a um dia virado para os cuidados de beleza no Museu do Azulejo, àqueles que celebraram a data no Centro Social e Paroquial da Penha de França, até aos míudos que nas AAAF/CAF e na Associação Penha de França aprenderam e brincaram à volta da lenda de São Martinho.

Um dia que contou com a presença dos vogais da Junta de Freguesia e que se estendeu também à Praça Paiva Couceiro com a oferta de castanhas e jeropiga.

Que venha agora a chuva, depois deste animado dia de sol de São Martinho.

Sobre a Penha de França

A 13 de abril de 1918 é criada a freguesia da Penha de França. Em 1959, por via de uma reforma administrativa, o seu território é diminuído e parte dele passa a pertencer às freguesias de São João e do Alto do Pina.

Em 2012 nova reforma administrativa volta a reunir São João e Penha de França. É nesta altura que a Câmara Municipal de Lisboa reforça as competências das Juntas de Freguesias.

Contactos

Sede da Junta

Travessa do Calado, nº 2
1170-070 Lisboa
Tel. 218 160 720
Fax 218 160 721
Email geral@jf-penhafranca.pt

Linha Verde

800 209 171


© 2017 Freguesia da Penha de França. Todos os Direitos Reservados. Designed By J. Canão

Search