Aldeia dos Gatos

A Aldeia dos Gatos, mais uma aposta do pelouro do Bem-Estar Animal, já está instalada junto às torres do Alto da Eira! Um espaço que servirá de abrigo condigno à colónia de gatos da zona , terá alimentação e irá também servir de apoio aos seus cuidadores que poderão acompanhar a evolução da mesma.

O seu controlo populacional através da esterilização fica depois a cargo da Junta de Freguesia. Esta iniciativa foi possível com a parceria do Movimento Movido a 4 Patas, que desenhou e construiu este abrigo, e da Toscca Wood&Solutions, empresa que fez a cerca e teve o infortúnio de sofrer com os incêndios que assolaram o nosso país. Ainda assim, decidimos manter a Toscca como fornecedora da cerca de forma a ajudar a empresa e os seus trabalhadores a recuperarem a sua actividade.