Programa Casa Aberta

O QUE É?
O Casa Aberta é um programa gratuito que pretende melhorar as condições de segurança e acessibilidade na habitação de pessoas carenciadas com mais de 65 anos ou com grau de incapacidade igual ou superior a 60%, resultando de uma parceria entre a Junta de Freguesia da Penha de França e a Câmara Municipal de Lisboa.

OBJETIVO
Identificar as situações de risco para a acessibilidade e segurança da população nas suas habitações com vista ao incremento da sua segurança e qualidade de vida em autonomia. Realizar pequenas obras de adaptação de WC’s e de eliminação de outras barreiras arquitetónicas, reduzindo, assim, o risco de queda e facilitando a prestação de assistência pessoal.

A QUEM SE DESTINA?
A pessoas idosas carenciadas com 65 anos ou mais ou com grau de incapacidade igual ou superior a 60%. O programa intervém apenas em habitações particulares. Não intervém em habitações municipais, nem em equipamentos sociais.

COMO PEDIR APOIO?
Deve apresentar um pedido de apoio à Junta de Freguesia da Penha de França através dos contactos 218 160 720 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.