Reabertura do atendimento presencial

No dia 1 de junho reabre na totalidade o atendimento presencial da Junta de Freguesia da Penha de França, cumprindo as orientações de segurança preconizadas pela Direção-Geral da Saúde. Para aceder a estes serviços é obrigatório o uso de máscara, bem como o respeito pelas medidas de etiqueta respiratória, a desinfeção ou limpeza frequente das mãos e o distanciamento físico dos outros utentes e funcionários.

• Secretarias - voltaram a funcionar nos horários habituais;
  • Posto Médico - ver regras específicas em baixo;
  • Atendimento social presencial, Loja Social e Transporte Solidário – por marcação prévia através dos telefones 210 532 377 e 968 830 031 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ;
  • Gabinete de Inserção Profissional (GIP) – por marcação prévia através dos telefones 210 532 377 e 968 830 031 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ;
  • Apoio Jurídico – por marcação prévia através do tlf. 218 160 720 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ;
  • Penha Empreende – por marcação prévia através do tlf. 218 160 720 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

No dia 1 de junho reabrem também os jardins de infância e ensino pré-escolar,  e, em consequência, serão retomadas nos horários habituais as Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF) nas escolas Actor Vale, Arquiteto Victor Palla e Professor Oliveira Marques.

Estão ainda abertos, desde maio, o Mercado de Sapadores – onde poderá fazer as suas compras de frescos – e as casas de banho na Alameda D. Afonso Henriques.

A reabertura dos restantes serviços destinados ao público, como as atividades do Espaço Multiusos, as atividades para seniores ou a Ludobiblioteca ainda não aconteceu. A situação está a ser reavaliada permanentemente em função das indicações dadas pelas autoridades de saúde, por isso sugerimos que quem nelas esteja interessado esteja atento ao site, redes sociais e vitrinas da Junta de Freguesia da Penha de França.

Novas regras de segurança no Posto Médico

O Posto Médico da Junta de Freguesia da Penha de França retoma a sua atividade assistencial no dia 1 de junho. Esta retoma está sujeita a condicionalismos, impostos pela pandemia COVID-19, e obedece ao estrito cumprimento dos procedimentos previstos na Orientação n.022/2020 de 1/Maio/2020 da Direção Geral da Saúde.

• Para marcação de consulta de especialidade médica ou de enfermagem deve haver um contato telefónico prévio através do tlf. 218 144 291, evitando a marcação/agendamento presencial
  • As consultas das diferentes especialidades médicas e de enfermagem poderão sofrer alterações de horário ou outro tipo de condicionalismos que serão comunicados ao utente na marcação/agendamento telefónico.
  • No dia e no horário previstos da consulta, o utente deve comparecer nas instalações do Posto Médico com máscara colocada e sempre que possível não acompanhado, a fim de evitar aglomerações na sala de espera
  • O uso de máscara é obrigatório para entrar e permanecer nas instalações do Posto Médico.
  • O utente deve desinfetar as mãos logo à entrada do Posto Médico, usando para tal a solução alcoólica disponibilizada para o efeito.
  • À entrada do Posto Médico ser-lhe-á medida a temperatura corporal.
  • As restantes instruções serão dadas pelas funcionárias da receção.
  • Deverá ser utilizado cartão bancário como meio preferencial de pagamento.
  • O utente deve higienizar novamente as mãos à saída das instalações do Posto Médico da Junta de Freguesia da Penha de França.