geral@jf-penhafranca.pt - Linha verde - 800 209 171

Obra promovida pela E-REDES

A obra promovida pela E-REDES (antiga EDP Distribuição) visa a implementação do troço de uma linha de alta tensão no eixo da via, a ser executada pelo empreiteiro CME. A Junta de Freguesia da Penha de França é totalmente alheia ao planeamento e coordenação destes trabalhos.

Esta colocação de uma linha de alta tensão está a decorrer por toda a cidade e já abrangeu troços da freguesia como a Rua António Gonçalves, Rua Morais Soares e, recentemente, as ruas da Madre de Deus e Nélson de Barros.

Em conversações havidas com os responsáveis da obra, a Junta de Freguesia da Penha de França foi informada que o corte de via na Avenida Afonso III a partir da Calçada das Lajes e da Parada do Alto São João será progressivo, podendo o estacionamento continuar nos troços ainda não intervencionados pela obra da E-REDES, de forma a minorar os seus inconvenientes.

Quanto ao troço que coincide com a obra da Junta de Freguesia de requalificação de um troço da Av. Afonso III, todo o esforço tem sido feito com o empreiteiro CME para coordenar os novos trabalhos com os que já estão em curso e a cargo da Junta de Freguesia. A Junta de Freguesia da Penha de França solicitou ainda à CME a maior brevidade na conclusão dos trabalhos, de forma a minorar os incómodos de quem reside ou trabalha na Avenida Afonso III e zona circundante.

Finalmente, apesar do desconforto acrescido por duas obras sucessivas, a realização neste momento da obra da E-REDES irá permitir que a faixa de rodagem seja apenas uma vez asfaltada, no final das duas obras, evitando estarem concluídos os trabalhos a cargo da Junta de Freguesia, com a respetiva colocação de betuminoso, para de seguida haver uma nova empreitada que destrói o trabalho recentemente concluído.