Escolas mais acessíveis e seguras

Foram efetuados melhoramentos nas escolas Nuno Gonçalves e Patrício Prazeres que permitem um novo acesso a pessoas com dificuldades de locomoção e mais segurança na circulação de peões.

Em espaços como os estabelecimentos de ensino, que se querem inclusivos, a acessibilidade é um elemento fundamental. Nesse sentido, na Escola Básica 2/3 de Nuno Gonçalves foi colocada uma rampa de acesso ao pátio, permitindo aceder ao edifício sem subir escadas.

Já na Escola Básica 2/3 Patrício Prazeres foi feita uma obra que prolongou o passeio que contorna a escola e dá acesso ao espaço de lazer construído junto àquele estabelecimento de ensino. Neste espaço foi colocado um piso que agora permite percorrer em segurança este troço do Alto Varejão que dantes tinha de ser percorrido pela estrada.

Pequenas melhorias que fazem uma grande diferença para todos que se deslocam a estes estabelecimentos de ensino.