Escolas mais acessíveis e seguras

Foram efetuados melhoramentos nas escolas Nuno Gonçalves e Patrício Prazeres que permitem um novo acesso a pessoas com dificuldades de locomoção e mais segurança na circulação de peões.

Em espaços como os estabelecimentos de ensino, que se querem inclusivos, a acessibilidade é um elemento fundamental. Nesse sentido, na Escola Básica 2/3 de Nuno Gonçalves foi colocada uma rampa de acesso ao pátio, permitindo aceder ao edifício sem subir escadas.

Já na Escola Básica 2/3 Patrício Prazeres foi feita uma obra que prolongou o passeio que contorna a escola e dá acesso ao espaço de lazer construído junto àquele estabelecimento de ensino. Neste espaço foi colocado um piso que agora permite percorrer em segurança este troço do Alto Varejão que dantes tinha de ser percorrido pela estrada.

Pequenas melhorias que fazem uma grande diferença para todos que se deslocam a estes estabelecimentos de ensino.

Sobre a Penha de França

A 13 de abril de 1918 é criada a freguesia da Penha de França. Em 1959, por via de uma reforma administrativa, o seu território é diminuído e parte dele passa a pertencer às freguesias de São João e do Alto do Pina.

Em 2012 nova reforma administrativa volta a reunir São João e Penha de França. É nesta altura que a Câmara Municipal de Lisboa reforça as competências das Juntas de Freguesias.

Contactos

Sede da Junta

Travessa do Calado, nº 2
1170-070 Lisboa
Tel. 218 160 720
Fax 218 160 721
Email geral@jf-penhafranca.pt

Linha Verde

800 209 171


© 2017 Freguesia da Penha de França. Todos os Direitos Reservados. Designed By J. Canão

Search