geral@jf-penhafranca.pt - Linha verde - 800 209 171

A ‘nova’ Rua Frei Manuel do Cenáculo

Rua Frei Manuel do Cenáculo tem mais de 100 anos, mas foi alvo de uma remodelação que melhorou significativamente o seu espaço público.

A obra operou uma transformação profunda no troço entre as Torres do Alto da Eira e a Avenida General Roçadas: onde antes havia um passeio provisório e estreito, há agora passeios dos dois lados da via, permitindo um acesso seguro à avenida e ao parque de estacionamento. Foi também colocada uma grade de proteção do lado da Vila Cândida e criada uma nova zona de estadia que promete bons momentos de convívio mal a evolução da pandemia os permita.

No troço mais antigo da rua, o estacionamento foi ordenado, sendo agora possível estacionar dos dois lados da via, e os passeios e passadeiras foram requalificados, oferecendo mais conforto e segurança. Fruto desta alteração, a rua passou a ser de sentido único, com entrada pela Rua Castelo-Branco Saraiva e saída pela Avenida General Roçadas.

Também o pavimento da zona das Torres do Alto da Eira foi renovado e está agora em harmonia com a envolvente.

Estas obras de requalificação foram financiadas pela Câmara Municipal de Lisboa e executadas pela Junta de Freguesia da Penha de França.