geral@jf-penhafranca.pt - Linha verde - 800 209 171

Verão Penha 2022

A Junta de Freguesia da Penha de França assegura, no mês de julho, o Programa Férias em Movimento, com atividades destinadas a crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos.

As inscrições estarão abertas de 30 de maio a 3 de junho, através do balcaovirtual.jf-penhafranca.pt.

Existem dois tipos de atividades de acordo com as respetivas faixas etárias:

- Verão Penha Infância é um campo de férias não residencial ou aberto, que se traduz na oferta de animação educativa de tempos livres de verão, concretizada em espaços de lazer urbano, praia, piscina, campo, entre outros, desenvolvendo atividades de carácter lúdico-pedagógico, com vertente cultural, artística e desportiva, destinada a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e 12 anos que comprovadamente tenham encarregados de educação recenseados ou residentes na Freguesia.

-  Verão Penha Jovem é realizado num campo de férias residencial, uma oferta de animação educativa de tempos livres de verão, realizada em espaços próprios à atividade, desenvolvendo atividades de carácter lúdico-pedagógico, com vertente cultural, artística e desportiva, destinada a jovens com idades compreendidas entre os 13 e 16 anos que comprovadamente tenham encarregados de educação recenseados ou residentes na Freguesia.