geral@jf-penhafranca.pt - Linha verde - 800 209 171

O AMARELO

É um projeto-piloto de mobilidade escolar promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e pela CARRIS, com o apoio das Juntas de Freguesia, para promover a utilização dos autocarros da CARRIS nas deslocações para a escola, de modo a criar hábitos mais sustentáveis nas novas gerações e inverter a tendência de utilização do transporte individual.

O projeto pretende dar a conhecer as linhas de autocarro que servem a escola nos horários de entrada e garantir um serviço de monitores a bordo, em carreiras selecionadas.

Como Funciona

São identificados as linhas e horários dos autocarros da rede da CARRIS que servem as escolas abrangidas. Em algumas linhas existirá um serviço de acompanhamento por monitores dentro do autocarro e no percurso até à escola - o aluno deverá inscrever-se no serviço com a paragem e hora de entrada no autocarro da CARRIS (apenas nos que têm esse serviço e em horários de entrada na escola) e deverá estar na paragem à hora da passagem do autocarro.

A partir desse momento, será entregue ao monitor responsável que o irá levar à escola.

O aluno tem de ter passe válido e deverá validar sempre que utiliza o serviço. Caso não tenha passe pode requerê-lo neste site (alunos a partir do 1º ano de escolaridade) ou numa das lojas ou postos de venda CARRIS.

O AMARELO destina-se apenas aos alunos do Jardim de Infância e do 1º ciclo (1º, 2º, 3º e 4º anos de escolaridade) da EB1 Victor Palla E EB1 Professor Oliveira Marques.

A carreira de bairro 37B tem um serviço de monitores, com o apoio da Junta de Freguesia da Penha de França, que acompanham os alunos a bordo e os levam até à escola.