geral@jf-penhafranca.pt - Linha verde - 800 209 171

Melhor acesso ao Forte de Santa Apolónia

O acesso ao Forte de Santa Apolónia a partir da Avenida Afonso III foi requalificado.

As escadas ali colocadas já não ofereciam segurança pois apresentavam um desgaste significativo, nomeadamente a falta de elementos nos degraus. Por outro lado, a escada também não contava com apoios, importantes para quem sente maior dificuldade nas subidas e descidas.

As novas escadas foram construídas em madeira, tal como as anteriores, um material que se integra cromaticamente naquele espaço. Para conforto e segurança dos utilizadores, são dotadas de guarda-corpos e têm patamares de descanso intercalados. Esta intervenção foi financiada pela Câmara Municipal de Lisboa e executada pela Junta de Freguesia da Penha de França.

{showtime 8}